Designação do projeto: IMPLEMENTAÇÃO DE INOVAÇÕES ORGANIZACIONAIS E DE GESTÃO, MARKETING, SISTEMAS QUALIDADE E SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO E SUAS CERTIFICAÇÕES, SISTEMA GESTÃO AMBIENTAL E FORMAÇÃO.
Código do projeto: CENTRO-02-0853-FEDER-025247 e CENTRO-04-3560-FSE-025247
Objetivo principal: REFORÇAR A COMPETITIVIDADE DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Região de intervenção: CENTRO
Entidade beneficiária: GABRIMAT – MOLDAÇÕES INDUSTRIAIS, LDA.
Data de aprovação: 19-03-2018
Data de início: 03-11-2016
Data de conclusão: 31-10-2018
Custo total elegível: FEDER - 56.684,18 Euros
Apoio financeiro da União Europeia: 21.128,25 Euros
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
Foram alcançados os Objetivos, foram realizadas a atividades e foram alcançados os Resultados que a GABRIMAT pretendia com a realização deste projeto.
A empresa realizou e implementou as Inovações Organizacionais previstas que eram a implementação e obtenção das respetivas Certificações, no Sistema de Gestão de da Qualidade ISO 9001 e no Sistema de Segurança e Saúde no Trabalho OHSAS 18001 / NP 4397 e de facto implementou estes sistemas e obteve as respetivas Certificações. Estava também previsto e foram realizados o Planeamento Avançado da Qualidade e o processo de Gestão da Produção, com os softwares e equipamentos informáticos necessários que estavam previstos e que foram adquiridos.
Estavam também previstas e foram realizadas as atividades Inovadoras em Marketing, que foram a Website e Imagem Corporativa da empresa. Foram realizadas Ações de Formação ao Pessoal no âmbito do projeto.
Com a realização deste projeto, a empresa melhorou muito a sua Gestão, aumentou Vendas em especial para mercados externos e aumentou o número de trabalhadores, pois em 2015 tinha 10, a previsão era ter 16 em 2019, o que concretizou e para garantir a implementação das atividades inovadores, foi necessário aumentar o nível da Qualificação dos seus colaboradores, a empresa em 2015 não tinha colaboradores Altamente Qualificados, previa em 2019 ter 1 colaborador e o resultado alcançado foi ter 2 colaboradores Altamente Qualificados, um que assegura o funcionamento do Departamento Comercial e outro que é responsável pelo sistema de Gestão da Qualidade.